Ribeirão Bonito investiga quatro casos suspeitos de Zika - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 5 de março de 2016

Ribeirão Bonito investiga quatro casos suspeitos de Zika

Desde julho de 2015, Saúde confirmou apenas dois casos de Dengue 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
O Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito aguarda os resultados de exames acerca de ao menos quatro casos suspeitos de Zika Vírus no município. Segundo a diretora da pasta, Maria Eliza Lazarini Alboleia, as vítimas seriam um homem e três mulheres, das quais nenhuma é gestante. Já com relação à Dengue, o órgão notificou, até o momento, 36 casos suspeitos da doença desde o mês de julho do ano passado e apenas dois casos foram confirmados.

De acordo com Maria Eliza, o Município tem promovido ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e possíveis criadouros pela cidade, mas as chuvas estariam dificultando o trabalho in loco. As ações de combate ao transmissor da Dengue, do Zika e da Chikungunya terão sequência aos sábados pela manhã com arrastões em diversos pontos da cidade. “As medidas adotadas são as de tentar eliminar os criadouros e orientar a população sobre esse tema”, afirma Maria Eliza.

Além de agentes de Saúde, da Vigilância Epidemiológica e de controle de vetores, jovens da Guarda Mirim também participam das ações de prevenção ao mosquito. Ainda segundo o Departamento de Saúde, os moradores já não apresentam resistência quanto às vistorias residenciais, porém muitos ainda descuidam na prevenção e diversos criadouros do Aedes Aegypti são encontrados. Segundo o Departamento, não há registros sobre a Chikungunya na cidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora