Dia do Brincar em Guarapiranga reúne dezenas de crianças - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dia do Brincar em Guarapiranga reúne dezenas de crianças

Atividades na manhã de sábado contaram com brincadeiras tradicionais 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Divulgação
Uma manhã de lazer e diversão reuniu dezenas de crianças na manhã de sábado em Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, durante a segunda edição do Dia do Brincar. O evento é promovido pelo Comitê Municipal do Programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância” de Ribeirão Bonito em parceria com os gestores de Assistência Social, Educação e Saúde do Município. No próximo sábado (21), é a vez de Ribeirão Bonito sediar o evento.

O evento teve início por volta das 9h com duração de até três horas. Segundo a organização, foram proporcionadas uma série de atividades junto às crianças e suas mães, como brincadeiras com corda, elástico, zumba, contação de história, oficinas com sucata e pinturas. Para a prática das atividades, parte da Rua São Sebastião ficou interditada durante a realização do evento, que ainda ocupou o Salão Paroquial de São João Batista, cedido pela Paróquia de Ribeirão Bonito.

A iniciativa surgiu no ano passado, quando foi realizada a primeira edição do evento, uma espécie de “programa piloto”. Com o resultado positivo, através de uma parceria que reuniu entidades do Poder Público voltadas à Educação, Saúde e Assistência Social, e a Pastoral da Criança, além do próprio comitê local do “Primeiríssima Infância”, o evento se repetiu. No próximo sábado, o II Dia do Brincar deve ser realizado na Praça da Matriz, em Ribeirão Bonito, das 9h às 12h.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora