Dia do Brincar em Guarapiranga reúne dezenas de crianças

Atividades na manhã de sábado contaram com brincadeiras tradicionais 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Divulgação
Uma manhã de lazer e diversão reuniu dezenas de crianças na manhã de sábado em Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, durante a segunda edição do Dia do Brincar. O evento é promovido pelo Comitê Municipal do Programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância” de Ribeirão Bonito em parceria com os gestores de Assistência Social, Educação e Saúde do Município. No próximo sábado (21), é a vez de Ribeirão Bonito sediar o evento.

O evento teve início por volta das 9h com duração de até três horas. Segundo a organização, foram proporcionadas uma série de atividades junto às crianças e suas mães, como brincadeiras com corda, elástico, zumba, contação de história, oficinas com sucata e pinturas. Para a prática das atividades, parte da Rua São Sebastião ficou interditada durante a realização do evento, que ainda ocupou o Salão Paroquial de São João Batista, cedido pela Paróquia de Ribeirão Bonito.

A iniciativa surgiu no ano passado, quando foi realizada a primeira edição do evento, uma espécie de “programa piloto”. Com o resultado positivo, através de uma parceria que reuniu entidades do Poder Público voltadas à Educação, Saúde e Assistência Social, e a Pastoral da Criança, além do próprio comitê local do “Primeiríssima Infância”, o evento se repetiu. No próximo sábado, o II Dia do Brincar deve ser realizado na Praça da Matriz, em Ribeirão Bonito, das 9h às 12h.
Dia do Brincar em Guarapiranga reúne dezenas de crianças Dia do Brincar em Guarapiranga reúne dezenas de crianças Reviewed by Marcel Rofeal on 01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.