Fiéis acolhem ícone da Mãe Rainha em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 21 de maio de 2016

Fiéis acolhem ícone da Mãe Rainha em Ribeirão Bonito

Imagem peregrina deve permanecer no município durante todo o mês 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Dezenas de fiéis participaram na noite da última quarta-feira (18) da Missa Festiva, na Igreja Matriz, de acolhida do ícone peregrino de Nossa Senhora Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt à Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, de Ribeirão Bonito. De acordo com a Paróquia, a imagem, que é a mesma trazida da Alemanha há cerca de um século e percorre toda a Diocese de São Carlos, deve permanecer no município por um mês.

A imagem chegou à cidade ainda na terça-feira (17). Para a coordenadora do Movimento da Mãe Rainha em Ribeirão Bonito, Tânia Ortega Buzzá, a visita do ícone peregrino à cidade deve ser vista como um presente aos fiéis e recebida como uma graça por meio das orações, que se intensificam com a Corrente do Rosário Mariano durante todo o mês de maio. Segundo Tânia, esse é um momento importante para a vida da comunidade e certamente muitas graças serão alcançadas.

Para a acolhida da imagem na Matriz, os fiéis formaram um corredor humano no centro do templo. Em sua homilia, o padre João Francisco Trovilho Morales ressaltou a importância da visita do ícone à cidade no período em que a Paróquia está em reestruturação e salientou suas próprias experiências com Maria. Entre as intenções principais para orações, que podem ser depositadas em uma urna, estão o Jubileu da Misericórdia, o Brasil, Ribeirão Bonito, os refugiados e as famílias.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora