Igreja pede alimentos no Corpus Christi em Ribeirão Bonito

Pelo quarto ano, procissão não terá os enfeites pelas ruas da cidade 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
A procissão de Corpus Christi em Ribeirão Bonito, marcada para a manhã da próxima quinta-feira (26), não deve contar com os tradicionais enfeites de rua no percurso de cerca de 500 metros, entre a Igreja Matriz e a Igreja São Benedito, na Região Central da cidade. De acordo com a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, as dificuldades financeiras em decorrência da crise econômica do país inviabilizariam a confecção dos tapetes para a passagem do Santíssimo Sacramento.

Será o quarto ano consecutivo em que a procissão não contará com as decorações. O último ano em que as ruas foram enfeitadas para a celebração católica foi 2012, quando estudantes, profissionais da Educação e jovens da comunidade confeccionaram os tapetes voluntariamente. Na ocasião, usou-se em torno de três mil metros de plástico, doados pela Têxtil Godoy, para a produção dos tapetes, que contou com materiais impermeáveis devido à chuva que atingia a cidade.

Desde 2013, a Paróquia deixou de produzir os tradicionais tapetes para a procissão e passou a pedir que os fiéis levassem alimentos para a celebração, o que volta a acontecer neste ano. Para o padre João Francisco Trovilho Morales, que ressalta o Ano Santo da Misericórdia, a Igreja convida para a prática das Obras de Misericórdia e destaca uma: “dar de comer a quem tem fome”. Segundo ele, os alimentos serão encaminhados aos Vicentinos e destinados a famílias carentes.

Em Ribeirão Bonito, a Solenidade de Corpus Christi terá início às 8h com a Missa na Igreja Matriz e segue com procissão pelas principais ruas do Centro até a Igreja São Benedito, onde haverá a bênção do Santíssimo. Já no distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros da cidade, a Missa terá início a partir das 9h na Igreja São João Batista. Quem presidirá a celebração será o padre José Carneiro de Oliveira Filho com auxílio do diácono Francileudo Gomes Oliveira de Lacerda.
Igreja pede alimentos no Corpus Christi em Ribeirão Bonito Igreja pede alimentos no Corpus Christi em Ribeirão Bonito Reviewed by Marcel Rofeal on 00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.