Padre se rende à tecnologia e interage com fiéis na internet - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Padre se rende à tecnologia e interage com fiéis na internet

Em Ribeirão Bonito, Paróquia criou sua página na rede social Facebook 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Como forma de ampliar a evangelização e expandir a transmissão da Palavra de Deus aos fiéis pela internet, a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde decidiu criar uma página oficial na rede social Facebook. O perfil, alimentado pela equipe da Pastoral das Comunicações (Pascom) da comunidade, passou a contar, desde a última quinta-feira (26), com mensagens do próprio pároco local, o padre João Francisco Trovilho Morales, por meio de uma coluna diária.

A “Bateia do Padre Morales”, como foi intitulado o espaço, foi idealizado pelo próprio sacerdote e tem por objetivo levar aos fiéis que estão na internet algumas mensagens e reflexões que ele considera de grande relevância. Segundo o padre, os textos são “garimpados” de diversos autores em várias obras, o que remete à bateia, um utensílio usado especialmente na extração de minérios como ouro, e que dá nome à coluna. O primeiro conteúdo diz respeito ao feriado de Corpus Christi.

Para a Paróquia, a criação da página na internet é vista como um dos primeiros frutos da Assembleia Paroquial realizada no dia 24 de abril, que iniciou efetivamente a fase de reestruturação paroquial com o objetivo de discutir e corrigir carências e falhas, propor mudanças e planejar as atividades para até o fim de 2017. Após as etapas “Ver” e “Julgar”, discutidas em abril, o próximo encontro, em 19 de junho, dará início ao processo “Agir”, que será concluído em 31 de julho.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora