Ribeirão Bonito promove um mês de oração do Santo Terço

De acordo com a Paróquia local, serão mais de 740 horas ininterruptas 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Tradicionalmente considerado o mês das mães, data celebrada exatamente no segundo domingo do mês, o mês de maio, para a Igreja Católica, também é importante e dedicado à Maria, a Mãe de Deus. Durante todo o mês mariano, a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito, como uma tradição que já dura alguns anos, promove uma corrente de orações do Santo Terço. Até o fim do mês, serão mais de 740 horas de oração e quase 1,5 mil envolvidos.

Segundo a Paróquia, os fiéis interessados se inscrevem junto aos coordenadores de seus setores e agendam um dia e horário em que ficarão responsáveis pela reza; a cada meia hora, em tese, essa responsabilidade é transferida a outro fiel, em tese. A corrente de oração teve início à 0h do último dia 1° e será concluída às 24h do dia 31 de maio. Essa mobilização foi reconhecida pelo Vaticano, que enviou uma carta assinada pelo Papa, à época, João Paulo II em agradecimento.
Ribeirão Bonito promove um mês de oração do Santo Terço Ribeirão Bonito promove um mês de oração do Santo Terço Reviewed by Marcel Rofeal on 17:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.