Ribeirão Bonito recebe terceira remessa de vacinas na terça - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ribeirão Bonito recebe terceira remessa de vacinas na terça

Município imunizou em torno de 1,7 mil pessoas até a última sexta-feira 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
O Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito dá início na próxima terça-feira (10) à terceira fase da Campanha de Vacinação contra a gripe. De acordo com a pasta, o Município deve receber na ocasião, do Departamento Regional de Saúde, a terceira remessa de vacinas. Ainda de acordo com a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Maria Eliza Lazarini Alboleia, até esta sexta-feira (6) haviam sido vacinadas em torno de 1,7 mil pessoas de uma meta de 2,6 mil.

Segundo Maria Eliza, o Município ainda não registrou qualquer caso da gripe H1N1. Ela ainda afirma que há grande procura pela imunização, como em todos os municípios, e que houve falta de vacinas no último sábado, dia 30 de abril, que marcou o início da campanha no município. Na última terça-feira (3), o Município teria recebido a segunda grade de vacinas, o que possibilitou a continuidade da ação. Até sexta, o Departamento de Saúde confirmou a vacinação de 1.738 pessoas.

Ainda de acordo com Maria Eliza, as metas do Departamento de Saúde para vacinação em Ribeirão Bonito é de 1.507 idosos, 795 crianças, 124 gestantes, 20 puérperas – mulheres que deram à luz recentemente – e 149 trabalhadores da área da Saúde. O público alvo, de acordo com o Ministério da Saúde, são as pessoas com mais de 60 anos, as gestantes, puérperas com até 45 dias, crianças de seis meses a cinco anos de idade, os doentes crônicos e trabalhadores da Saúde.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora