Cavalgada reúne dezenas de pessoas em Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Cavalgada reúne dezenas de pessoas em Guarapiranga

Evento é parte da programação oficial da Festa do Padroeiro do distrito 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Dezenas de pessoas prestigiaram na manhã deste domingo (26) a 2ª Cavalgada de São João Batista, programação especial em comemoração ao Padroeiro de Guarapiranga, distrito a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Apenas uma dúzia de cavaleiros, sendo apenas uma amazona, acompanharam todo o percurso de aproximadamente oito quilômetros entre a antiga estação ferroviária Sampaio Vidal e a Praça São João Batista no Centro do pequeno distrito ribeirão-bonitense.

Segundo os organizadores, o número de comitivas participantes caiu em relação à primeira edição do evento, realizada em 2014, devido a um evento semelhante, marcado com antecedência para este dia 26 de junho, em um haras de Araraquara. Ainda de acordo com a organização, a cavalgada deixou o seu ponto inicial, o Bar do Pernambuco na comunidade rural Sampaio Vidal, com cerca de uma hora e meia de atraso, por volta das 10h30. Todo o percurso durou em torno de duas horas.

A comitiva chegou ao perímetro urbano do distrito por volta das 12h20. Após um passeio pelas ruas centrais de Guarapiranga, o grupo entrou na Praça Central e foi recebida pelo pároco João Francisco Trovilho Morales, da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito, para a bênção dos cavaleiros. Após momentos de oração, houve ainda uma homenagem a Osvaldo Montecino Filho, morador local, amante das cavalgadas, que morreu há pouco mais de um ano.

Uma das atrações mais esperadas da Festa de São João Batista, Padroeiro de Guarapiranga, neste ano, a cavalgada contou com a animação do locutor Tutu, de Boa Esperança do Sul, e foi concluída com um almoço beneficente no Salão Paroquial, onde o prato principal era vaca atolada. A renda será revertida à manutenção da própria comunidade. O evento segue no próximo sábado (2), com a Noite da Batata Recheada e quermesse. A programação segue até o dia 10 de julho.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora