Fogueira e mastro marcam abertura da Festa de São João Batista, Padroeiro do distrito de Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 25 de junho de 2016

Fogueira e mastro marcam abertura da Festa de São João Batista, Padroeiro do distrito de Guarapiranga

Missa Festiva com dezenas de fiéis deu início à programação do evento 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Com a presença de cerca de 300 pessoas, foi aberta na noite desta sexta-feira (24), dia da Natividade de São João Batista, a tradicional Festa do Padroeiro de Guarapiranga, distrito situado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Uma Missa Festiva seguida pela instalação do Mastro e bênção da fogueira na Praça Central da localidade abriram a programação que segue até o próximo dia 10 de julho. Já no domingo (26), a II Cavalgada de São João Batista agita o pequeno distrito.

Presidida pelo padre da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, João Francisco Trovilho Morales, a celebração teve início por volta das 19h30 e reuniu dezenas de fiéis. Em sua homilia, o padre contou um pouco da história de João Batista e afirmou que seu nascimento tinha um propósito. “Ele nasceu com a missão de anunciar o Messias e preparar o povo para a chegada do filho de Deus”, disse. O religioso afirmou que cada um tem sua missão e não nasceu por acaso.

Após a celebração, um grupo de fiéis seguiu a tradicional procissão com as bandeiras de São João, Santo Antonio e São Pedro em busca do mastro a ser instalado na praça central do distrito. Este ano, os enfeites ficaram sob a responsabilidade da família de Antonio Presses, o Neno, que providenciou um mastro de 12 metros de altura. A procissão seguiu por algumas ruas locais até chegar ao Largo São João Batista, onde foi implantado e abençoado junto à fogueira.

Já no Salão Paroquial, onde também foi dada a bênção do bolo de São João, houve apresentação do Coral Encontro de Amigos, regido por Cláudia Lucato, e venda de comidas e bebidas típicas, como cachorro-quente, pipoca e quentão. A programação segue até o dia 10 de julho, mas terá uma das principais atrações neste domingo, quando cavaleiros e amazonas participam da II Cavalgada de São João Batista a partir das 9h seguido por um almoço especial no Salão Paroquial.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora