Guarapiranga inicia Festa do Padroeiro nesta sexta-feira

Missa a São João Batista abre programação, que segue até 10 de julho 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Uma Missa Festiva na noite desta sexta-feira (24), Natividade de São João Batista, abrirá a Festa do Padroeiro de Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. O evento religioso terá início por volta das 19h e segue com os rituais tradicionais, como a instalação e bênção do mastro no Largo de São João Batista, bolo do padroeiro e festa junina no Salão Paroquial. De acordo com a programação oficial, o evento segue até o próximo dia 10 de julho.

Em meio à programação de abertura da Festa de São João Batista, logo após a Missa Festiva, haverá apresentação do Coral Encontro de Amigos, de Guarapiranga, e quermesse com comidas e bebidas típicas, além da tradicional quadrilha junina. Segundo dia de evento, o sábado (25) terá Missa na Igreja São João Batista às 18h30 e quermesse no Salão Paroquial, com Noite do Pastel e jogo de números. No domingo (26), a programação começa logo cedo.

A partir das 9h, cavaleiros e amazonas participam da II Cavalgada de São João Batista, com início na antiga estação da Comunidade Rural Sampaio Vidal e culminará em um almoço no Salão Paroquial, onde o prato principal do cardápio será vaca atolada. As adesões estão à venda por apenas R$ 10. Nos próximos dias de festa, haverá programação aos sábados com atrações como Noite da Batata Recheada e Noite da Esfirra e Batata Frita. O encerramento será no domingo (10).
Guarapiranga inicia Festa do Padroeiro nesta sexta-feira Guarapiranga inicia Festa do Padroeiro nesta sexta-feira Reviewed by Marcel Rofeal on 16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.