domingo, 12 de junho de 2016

Moradores denunciam descarte irregular de lixo em estradas

Grande volume de entulho se acumula às margens de diversas vicinais 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo (5), moradores e usuários da estrada vicinal que liga Ribeirão Bonito a Ibaté, através do Jardim Heliana II, acionaram a reportagem do BMR para denunciar o depósito irregular de lixo às margens da via e a falta de limpeza. O problema já havia sido relatado no início do ano, mas uma operação da Prefeitura de Ribeirão Bonito recolheu o entulho do local. A sujeira, agora, é bem maior.

Por meio de uma rede social, uma moradora enviou imagens da situação e se queixou das condições do trecho. Segundo ela, a falta de educação dos moradores ao descartarem o lixo de forma irregular e a falta de ação do Município sobre a limpeza pública são revoltantes. “Olha a situação da nossa, não está vergonhoso mesmo”, questionou em tom de desabafo. Ela ainda afirma que em fevereiro, a Prefeitura limpou o local, mas não demorou e o lixo voltou a se acumular por ali.

Em outra estrada vicinal, que liga Ribeirão Bonito a Trabiju, e na estrada que liga o Centro ao bairro Jardim Novo Ribeirão, a cena é a mesma. Lixo e entulho são depositados de maneira irresponsável e irregular. Imagens recentes, publicadas também pelo BMR, mostram recipientes abertos acumulando água da chuva, local propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. A Prefeitura não se pronunciou.

Nenhum comentário: