Moradores denunciam descarte irregular de lixo em estradas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 12 de junho de 2016

Moradores denunciam descarte irregular de lixo em estradas

Grande volume de entulho se acumula às margens de diversas vicinais 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo (5), moradores e usuários da estrada vicinal que liga Ribeirão Bonito a Ibaté, através do Jardim Heliana II, acionaram a reportagem do BMR para denunciar o depósito irregular de lixo às margens da via e a falta de limpeza. O problema já havia sido relatado no início do ano, mas uma operação da Prefeitura de Ribeirão Bonito recolheu o entulho do local. A sujeira, agora, é bem maior.

Por meio de uma rede social, uma moradora enviou imagens da situação e se queixou das condições do trecho. Segundo ela, a falta de educação dos moradores ao descartarem o lixo de forma irregular e a falta de ação do Município sobre a limpeza pública são revoltantes. “Olha a situação da nossa, não está vergonhoso mesmo”, questionou em tom de desabafo. Ela ainda afirma que em fevereiro, a Prefeitura limpou o local, mas não demorou e o lixo voltou a se acumular por ali.

Em outra estrada vicinal, que liga Ribeirão Bonito a Trabiju, e na estrada que liga o Centro ao bairro Jardim Novo Ribeirão, a cena é a mesma. Lixo e entulho são depositados de maneira irresponsável e irregular. Imagens recentes, publicadas também pelo BMR, mostram recipientes abertos acumulando água da chuva, local propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. A Prefeitura não se pronunciou.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora