Organismos da Paróquia se reúnem em nova Assembleia - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Organismos da Paróquia se reúnem em nova Assembleia

Segunda etapa trouxe temas delicados e importantes para a conclusão 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
Cerca de 100 pessoas marcaram presença na segunda etapa da Assembleia Paroquial promovida pela Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, de Ribeirão Bonito, durante todo o dia de domingo (19) no Auditório “Antonio José ‘Tonico’ Galdino” do Centro de Pastoral Paroquial “CPP São João Paulo II” no Centro da cidade. O encontro, embasado no método “Julgar”, contou com discussões e deliberações sobre temas polêmicos e importantes para a próxima e última fase dos trabalhos.

Iniciada em 24 de abril, quando representantes de mais de 30 pastorais e movimentos da Paróquia se reuniram para exporem seus trabalhos, dificuldades e situações diversas, a Assembleia Paroquial foi a primeira realizada após cerca de uma década e teve por base o método “Ver”. A partir deste evento, cerca de 40 organismos da comunidade promoveram encontros diários de avaliação da primeira etapa dos trabalhos e iniciaram discussão e planejamento das etapas seguintes.

Será com base no conteúdo da primeira e da segunda etapas da Assembleia que os mais diversos setores da Igreja Católica no município farão todo o planejamento de suas atividades a partir do segundo semestre de 2016 até o início de 2018, quando está prevista a próxima Assembleia Paroquial. Os encontros contam com a orientação do padre passionista José Carlos Pereira, assessor da CNBB, e terá sua última etapa em 31 de julho, com a conclusão do Plano Pastoral.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora