Reforma de Cemitério demandaria R$ 500 mil, diz Prefeitura - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Reforma de Cemitério demandaria R$ 500 mil, diz Prefeitura

Executivo afirma que obras de melhorias devem ser feitas essa semana 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Foi anunciado para esta semana um conjunto de ações que devem amenizar os problemas apontados recentemente por moradores, e que repercutiram na imprensa regional, sobre a situação do Cemitério Municipal de Ribeirão Bonito. De acordo com a Prefeitura, os trabalhos estão sob a coordenação do Departamento de Obras do Executivo, mas não soube detalhar o que deve ser feito. Há pelo menos seis anos, um projeto de reforma e ampliação da necrópole está parado.

Segundo a assessoria da Prefeitura, o projeto anunciado em 2009 foi interrompido em decorrência da situação financeira do Município. De acordo com estimativas do Executivo, seria necessário promover um investimento de pelo menos meio milhão de reais para atender às principais demandas do local, e isso ainda não contemplaria a expansão da área. Ainda com base em informações da administração, porém afirma que “um levantamento atualizado neste sentido vem sendo realizado”.

No início do mês, os problemas no Cemitério de Ribeirão Bonito voltaram a ganhar notoriedade após veiculação de uma reportagem exibida pela EPTV Central, emissora afiliada à Rede Globo. Procurada por moradores indignados com a situação do local, uma equipe voltou à necrópole e disse que nada havia sido feito para resolver os problemas que já haviam sido apontados há cerca de um ano, época em que a primeira queixa de populares foi veiculada pela emissora.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora