Voluntários promovem plantio de mudas em Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 12 de junho de 2016

Voluntários promovem plantio de mudas em Guarapiranga

Ação levou cerca de 30 populares ao Largo São João Batista no distrito 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo (5), moradores de Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros do perímetro urbano de Ribeirão Bonito, se reuniram na manhã de sábado (4) para um mutirão que resultou no plantio de dezenas de mudas de árvores e plantas na Praça Central da localidade. A iniciativa partiu de um grupo de fiéis da Comunidade de São João Batista, Padroeiro do Distrito, cuja festa será aberta no próximo dia 24.

Cerca de 30 pessoas participaram da ação que começou logo pela manhã, por volta das 8h, e contou com a presença do diácono Francileudo Gomes Oliveira de Lacerda, que atua na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito, principalmente no distrito de Guarapiranga, durante este ano. No perfil oficial da Comunidade em uma rede social, moradores parabenizaram a iniciativa e demonstraram interesse em enviar novas mudas para o Largo São João Batista.

No Município, uma Lei Municipal de autoria do vereador José Sebastião Baldan institui o dia 6 de junho como o Dia Municipal do Meio Ambiente. Segundo o parlamentar, em sua página na internet, a intenção do projeto era incentivar a prática de preservação do meio ambiente, levar às salas de aulas as matérias referentes ao assunto e a conscientização sobre a necessidade do plantio de árvores e a respeito do descarte irregular do lixo, criando “uma nova geração de pessoas convictas”.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora