Bispo eleito de São Carlos visita a Diocese pela primeira vez - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 19 de julho de 2016

Bispo eleito de São Carlos visita a Diocese pela primeira vez

Dom Paulo Cezar conheceu a Cúria e se reuniu com padres consultores 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
O bispo eleito de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, visitou pela primeira vez, na última sexta-feira (15), a Diocese na qual atuará a partir do dia 6 de agosto, data para a qual está marcada a sua posse canônica. Dom Paulo se reuniu com padres do Colégio de Consultores e com o arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, administrador apostólico da Diocese de São Carlos desde a renúncia de Dom Paulo Sérgio Machado, em dezembro.

Durante a visita, o novo bispo conheceu as dependências da Cúria Diocesana, sede oficial do bispado e residência do bispo diocesano, bem como a Catedral de São Carlos Borromeu, onde será a Missa de Posse na manhã do dia 6. Após as visitas, sempre na companhia do administrador apostólico da Diocese, Dom Paulo Cezar se reuniu com o Colégio de Consultores, uma comissão de padres que assessorou o bispo emérito, Dom Paulo Sérgio, em suas decisões pastorais.

Natural de Valença (RJ), Dom Paulo Cezar completa 49 anos nesta quarta-feira (20). Tornou-se padre aos 5 de dezembro de 1992 e, aos 24 de novembro de 2010, foi nomeado pelo Papa Bento XVI bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, ordenado no dia 5 de fevereiro do ano seguinte pelas mãos do cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Mestre e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, atuava na PUC-Rio e no Instituto de Filosofia Paulo VI.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora