sexta-feira, 1 de julho de 2016

Eleições 2016 | Carta anônima pelas ruas revolta moradores

Vias públicas de Ribeirão Bonito amanheceram cobertas pelos panfletos 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Ainda há três meses para as eleições, mas a campanha já começou em Ribeirão Bonito. Panfletos de autoria desconhecida foram jogados em diversas vias públicas do município durante a madrugada desta sexta-feira (1). O texto, que ataca diretamente o ex-prefeito Francisco Assis de Queiroz (PSDB) e sua esposa, a pré-candidata do PMDB à Prefeitura Priscilla Caron Ferraz de Queiroz, usa palavras de baixo calão. A atitude repercutiu rapidamente e gerou revolta na cidade.

No Terminal Rodoviário “Prefeito Luís Caron Celestino”, usuários que chegaram logo cedo para viajar se depararam com o volume de panfletos espalhado pelo chão. “Cinco horas da manhã na rodoviária, uma nojeira”, contou uma moradora. Em outros pontos da cidade, a sujeira foi encontrada ainda mais cedo. “Era 4:05 da manhã e já tinha estas cartas nas ruas [...] estava tudo espalhado pela Rua São Paulo também”, relatou outra moradora. O assunto mobilizou as redes sociais. 

O texto foi divulgado na mesma semana em que o PMDB anunciou oficialmente a pré-candidatura de Priscilla à Prefeitura de Ribeirão Bonito. Candidata pelo PSDB, Priscilla já havia sido alvo de panfletos anônimos durante a campanha em 2012. Na internet, moradores demonstram indignação. “Dá até nojo de campanha assim, onde é preciso sujar o outro para se sentir limpo”, diz uma eleitora. “Aqui se faz campanhas sem projetos de melhorias para o nosso município”, destaca outra.

Nenhum comentário: