terça-feira, 26 de julho de 2016

Fogo destrói grande área de vegetação em Ribeirão Bonito

Incêndio durou cerca de seis horas e piorou a qualidade do ar na cidade 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito – Atualizado 27/07/2016 à 01h00 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Durou em torno de seis horas um incêndio que tomou grandes proporções entre o fim da tarde e a noite desta terça-feira (26) em uma área de vegetação entre o bairro Jardim Boa Vista e o Centro de Ribeirão Bonito. Segundo relatos de moradores, era por volta das 16 horas quando o fogo, de origem ainda não conhecida, teve início na região conhecida por Macuco. Após uma série de reclamações, o caminhão-pipa da Prefeitura foi deslocado até a área por volta das 20h30.

A qualidade do ar ficou prejudicada em parte da cidade já no fim da tarde em decorrência da fumaça causada pelas chamas. Não há testemunhas, mas suspeita-se que o fogo tenha tido origem criminosa. Com o passar das horas, e devido ao vento, o fogo se espalhou rapidamente em direção à Rua Joaquim Gomes Beato, que liga o Centro ao conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan, mais conhecido como Malvinas II, passando pelo barramento “Engenheiro Archimedes Contin Jr.”.

Preocupados com a aproximação das chamas, moradores acionaram a Prefeitura de Ribeirão Bonito, que, por meio do Departamento de Defesa Civil, deslocou o caminhão-pipa à área do incêndio por volta das 20h30. Os trabalhos para controlar o fogo duraram até por volta das 22h, uma vez que as chamas, em sua grande parte, atingiam uma área de difícil acesso. Em diversas partes da cidade, dificuldades respiratórias ainda podem ser sentidas devido à estiagem e à fumaça.

Nenhum comentário: