Saúde unifica o atendimento da Farmácia Básica Municipal - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Saúde unifica o atendimento da Farmácia Básica Municipal

Mudança começa na próxima segunda e a unidade funcionará no CEM 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
A partir da próxima segunda-feira (18), o Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito deve centralizar o atendimento da Farmácia Básica Municipal nas instalações do Centro de Especialidades Municipal (CEM), no Centro da cidade. Atualmente, são várias unidades instaladas junto aos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e Unidade Básica de Saúde (UBS). Para a pasta, a medida visa melhorar os atendimento e controle de medicamentos.

De acordo com a Prefeitura, a unidade deve funcionar das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, já a partir de segunda, nas dependências do CEM, à Rua João Alves Delfino, 419, no Centro. Os usuários do serviço, até então fornecido nos bairros da cidade em unidades de saúde, receberão, mediante a receita médica, passes gratuitos do transporte coletivo municipal para locomoção até o Centro nas próprias unidades de atendimento, onde também são realizadas as consultas médicas.

Em meio a queixas da população sobre falta de medicamentos, a Prefeitura de Ribeirão Bonito afirma que o objetivo da mudança é melhorar o atendimento e o controle operacional da Farmácia, também melhorando o controle do fornecimento dos remédios à comunidade. Ainda instaladas junto a postos nos bairros, as farmácias já foram alvo de furto, no PSF do Jardim Centenário, e de queixas de moradores após interromper as atividades temporariamente por falta de servidores.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora