Bispo de São Carlos adia primeira visita a Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bispo de São Carlos adia primeira visita a Ribeirão Bonito

Dom Paulo Cezar Costa celebra Missa no município no próximo dia 25 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, adiou sua primeira visita a Ribeirão Bonito, prevista inicialmente para a próxima quinta-feira (18), quando celebraria uma Missa na Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde. De acordo com fontes ligadas à Cúria Diocesana de São Carlos, o novo bispo deve vir ao município no próximo dia 25 de agosto para celebrar pela primeira vez na cidade. Dom Paulo tomou posse canônica no último dia 6.

A primeira visita de Dom Paulo Cezar a Ribeirão Bonito é aguardada com grande expectativa, e não só por parte dos fiéis, mas também do próprio pároco, padre João Francisco Trovilho Morales, que deve convidar outros três sacerdotes, ordenados em Ribeirão Bonito, para participar da cerimônia. A primeira Missa presidida pelo novo bispo diocesano no município é preparada em cada detalhe, a partir de sua acolhida, a liturgia, os cantos que devem animar a celebração e um jantar.

De acordo com a Paróquia de Ribeirão Bonito, o bispo celebraria a Missa de Encerramento da Semana da Família no município, mas decidiu adiar a visita em razão da vinda de três bispos do Rio de Janeiro que devem ser recebidos por ele na Cúria Diocesana de São Carlos. Dom Paulo Cezar confirmou para o dia 25 a primeira visita ao município, que deve ser marcada por uma Missa na Igreja Matriz. Para o padre João Morales, espera-se uma grande acolhida pela comunidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora