Festa do Padroeiro de Ribeirão Bonito começa no sábado - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Festa do Padroeiro de Ribeirão Bonito começa no sábado

Programa oficial traz 13 noites de quermesse em cinco fins de semana 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução
Começa neste sábado (6), Dia da Transfiguração do Senhor, a Festa em Louvor ao Bom Jesus da Cana Verde, Padroeiro de Ribeirão Bonito. No Feriado Municipal, o evento terá início logo nas primeiras horas da manhã com a tradicional Alvorada Festiva, às 6h. De acordo com a organização da festa, que segue até o dia 7 de setembro, serão 13 dias de quermesse e atrações especiais, como a II Queima do Alho no dia 14 e o III Passeio Ciclístico na manhã do dia 21 de agosto.

Segundo a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, a Festa de Agosto 2016 terá sua arrecadação destinada às obras de adequações no Morro Bom Jesus e à sequência de obras do Centro de Pastoral Paroquial “CPP São João Paulo II”, além de ser revertida em prol da manutenção da própria Paróquia. Serão cinco fins de semana de evento, cuja conclusão está prevista para o dia 4 de setembro, mas no dia 7 de setembro, Feriado da Independência, haverá show com a Banda Doce Veneno.

Entre as principais atrações, já no dia 6, está a Exposição de Orquídeas na Barraca da Festa a partir das 14h. No Dia dos Pais, com apresentação da dupla João Platino & Flor Morena, haverá almoço com Costela no Chão. A noite do dia 19 será dedicada à tradicional Batata Recheada. No dia 21, após o Passeio Ciclístico, a Orquestra de Viola Caipira de Itapuí se apresenta durante almoço na Barraca. O tradicional leilão e Show de Prêmios marcam o encerramento no dia 4. 

Já a programação religiosa será aberta com a Missa do Padroeiro, às 18h30 na Igreja Matriz, e a bênção do Bolo do Bom Jesus. Durante os dias de festa, a Missa Dominical da noite, na Matriz, será antecipada das 19h para 18h30. De 14 a 21 de agosto, a Igreja celebrará a Semana da Família, com Missas diárias às 19h com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”. No dia 4 de setembro, a partir das 17h, haverá procissão pelas ruas do Centro e Missa Festiva na Igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora