Junta Militar certifica cerca de 70 jovens em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Junta Militar certifica cerca de 70 jovens em Ribeirão Bonito

Cerimônia de Juramento à Bandeira ocorreu na manhã desta terça-feira 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Colaboração/BVB
Dezenas de rapazes com idades entre 17 e 18 anos receberam na manhã da última terça-feira (2), em Ribeirão Bonito, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que dispensa oficialmente o jovem de compromissos com o Serviço Militar. No município, de acordo com informações, algo em torno de 70 rapazes fizeram o alistamento obrigatório neste ano. Autoridades políticas e militares, além de pais e familiares dos jovens, prestigiaram a solenidade de Juramento à Bandeira.

A cerimônia começou por volta das 10h no Salão da Associação Ribeirão-Bonitense de Assistência, a Guarda Mirim “Joel Rodrigues”, no Centro. Participaram do evento representantes do Executivo, como os diretores da Guarda Municipal major José Carlos dos Santos e do Departamento de Educação Maria Terezinha Sartorelli Manieri, da Câmara, os vereadores José Sebastião Baldan e Regivaldo Rodrigues da Silva, e da PM, o capitão Wagner Rocha Gonçalves comandante da 2ª Cia.

Comprometendo-se em defender a Pátria e com as obrigações militares, os jovens prestaram juramento diante da Bandeira Nacional e ouviram as palavras do cabo PM Wagner Lucas Rodrigues, instrutor da Guarda Mirim, e do delegado 1° tenente do Exército Claudiney Alves Franco, da 5ª Delegacia de Serviço Militar da 5ª Circunscrição de Serviço Militar. Há um ano, pouco mais de 110 rapazes prestaram o juramento à Bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora