Junta Militar certifica cerca de 70 jovens em Ribeirão Bonito

Cerimônia de Juramento à Bandeira ocorreu na manhã desta terça-feira 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Colaboração/BVB
Dezenas de rapazes com idades entre 17 e 18 anos receberam na manhã da última terça-feira (2), em Ribeirão Bonito, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que dispensa oficialmente o jovem de compromissos com o Serviço Militar. No município, de acordo com informações, algo em torno de 70 rapazes fizeram o alistamento obrigatório neste ano. Autoridades políticas e militares, além de pais e familiares dos jovens, prestigiaram a solenidade de Juramento à Bandeira.

A cerimônia começou por volta das 10h no Salão da Associação Ribeirão-Bonitense de Assistência, a Guarda Mirim “Joel Rodrigues”, no Centro. Participaram do evento representantes do Executivo, como os diretores da Guarda Municipal major José Carlos dos Santos e do Departamento de Educação Maria Terezinha Sartorelli Manieri, da Câmara, os vereadores José Sebastião Baldan e Regivaldo Rodrigues da Silva, e da PM, o capitão Wagner Rocha Gonçalves comandante da 2ª Cia.

Comprometendo-se em defender a Pátria e com as obrigações militares, os jovens prestaram juramento diante da Bandeira Nacional e ouviram as palavras do cabo PM Wagner Lucas Rodrigues, instrutor da Guarda Mirim, e do delegado 1° tenente do Exército Claudiney Alves Franco, da 5ª Delegacia de Serviço Militar da 5ª Circunscrição de Serviço Militar. Há um ano, pouco mais de 110 rapazes prestaram o juramento à Bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação.
Junta Militar certifica cerca de 70 jovens em Ribeirão Bonito Junta Militar certifica cerca de 70 jovens em Ribeirão Bonito Reviewed by Marcel Rofeal on 01:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.