Paróquia conclui Assembleia e institui seu Plano de Pastoral - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Paróquia conclui Assembleia e institui seu Plano de Pastoral

Após três etapas de trabalho, organismos aprovaram regimento do CPP 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Terminou no fim da tarde deste domingo (31), no do Centro de Pastoral Paroquial “CPP São João Paulo II”, a terceira etapa da Assembleia Paroquial promovida pela Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito. Os trabalhos foram iniciados ainda pela manhã, por volta das 8h com as explanações e deliberações de conclusão da reestruturação da Paróquia. Após um período de 10 anos, aproximadamente, a Assembleia começou em abril deste ano.

Dezenas de pessoas participaram do encontro, realizado no auditório “Antonio José ‘Tonico’ Galdino”. Bem como nas duas primeiras etapas, as discussões contaram com a orientação do padre José Carlos Pereira, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nesta fase de conclusão, os trabalhos tiveram como fogo o modo “Agir”; na primeira etapa, em abril, foi discutido o movo “Ver” e, em junho, os organismos trabalharam o “Julgar”, com base nas informações de abril.

Temas polêmicos e sugestões de mudanças foram abordados durante os três encontros, marcados por discussões importantes. Em torno de 40 pastorais, movimentos, comunidades e setores existentes na Paróquia se fizeram representar nas assembleias. Durante o último dia de atividades, após deliberações em grupo de tópicos considerados prioritários para o Plano Paroquial de Pastoral a ser implantado, também foi aprovado o Regimento do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora