Prefeitura garante abastecimento durante a intensa estiagem - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Prefeitura garante abastecimento durante a intensa estiagem

Segundo administração, julho foi o mês mais seco dos últimos 20 anos 

Marcel Rofeal, da Redação 

Fotos: Divulgação
Considerado o mês mais seco das últimas duas décadas, julho não teve ocorrências em virtude do desabastecimento de água em Ribeirão Bonito, de acordo com a Prefeitura. Segundo a administração, o sistema responsável pelo abastecimento do município tem conseguido suprir à demanda mesmo no período de intensa estiagem, mas ressalta a incidência de problemas pontuais, como o rompimento de adutores ou de redes distribuidoras, que prejudicam o fornecimento.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (8), o prefeito Wilson Forte Júnior afirma que tem conseguido sanar alguns problemas que afetam diretamente o abastecimento domiciliar, mesmo com dificuldades econômicas, como inadimplência e o baixo valor da tarifa de água cobrado no município, considerada uma das mais baratas do Estado de São Paulo. O chefe do Executivo ainda ressaltou a implantação de dois novos reservatórios no conjunto de bairros das Malvinas.

Os novos reservatórios foram instalados à Rua Rosária Biruel, no Jardim Heliana II, e à Rua Araraquara, no Parque Emygdio Lucato, e ampliaram a capacidade de armazenamento de 235 mil para 435 mil litros de água, atendendo a cerca de quatro mil habitantes. Segundo Nenê Forte, os dois reservatórios foram construídos com recursos próprios, em um investimento de R$ 160 mil. O Departamento de Engenharia, porém, insiste que nem todos os problemas foram solucionados.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora