Ribeirão Bonito acolhe Dom Paulo Cezar no próximo dia 18 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ribeirão Bonito acolhe Dom Paulo Cezar no próximo dia 18

Novo bispo de São Carlos tomou posse durante Missa no último sábado 

Marcel Rofeal, especial de São Carlos 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A Cúria Diocesana de São Carlos confirmou neste sábado (6) a primeira visita do novo bispo diocesano a Ribeirão Bonito para o próximo dia 18 de agosto. Dom Paulo Cezar Costa, que tomou posse canônica durante Missa Solene na Catedral de São Carlos Borromeu na manhã deste sábado, deve celebrar uma Missa na Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Cerca de 200 padres, mais de 20 bispos e arcebispos e dois cardeais participaram da cerimônia.

Cerca de duas mil pessoas lotaram as dependências da Catedral de São Carlos para a cerimônia que marcou a acolhida oficial ao sétimo bispo diocesano de São Carlos. O templo ficou pequeno diante de tantos fiéis, que também puderam participar da Missa através de telões instalados do lado de fora. Entre as centenas de clérigos presentes, prestigiaram a cerimônia os cardeais arcebispos de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, e do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Em sua primeira fala, Dom Paulo usou a mesma expressão do Papa Francisco em seu primeiro discurso no Vaticano, em 2013. “Vocês rezaram, pediram um bom pastor. Nós estamos no Ano da Misericórdia e pela misericórdia do Bom Pastor Ele me mandou para ser o vosso pastor. Então se iniciou um caminho bonito entre pastor e ovelhas, ovelhas e pastor, e é nessa interação bonita que o rebanho vai se tornando cada vez mais bonito onde todos doam a vida com alegria”, disse.

Descrito por Dom Orani, considerado por Dom Paulo como seu “pai na fé”, um pastor que gosta de ter contato com seu rebanho, o novo bispo de São Carlos deve marcar sua passagem pela diocese por sua proximidade junto às Paróquias, aos sacerdotes e aos fiéis. Primeiro dia após a posse, o bispo já promoveu sua primeira visita pastoral neste domingo (7) a Araraquara, onde celebrou Missa na Matriz de São Bento e participou de um jantar com os padres da cidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora