Eleições 2016 | Aberta a propaganda eleitoral em rádio e TV - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Eleições 2016 | Aberta a propaganda eleitoral em rádio e TV

Candidatos a prefeito e a vereadores podem se apresentar à população 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução/BMR
Com novas regras e apenas 35 dias de duração, começou no último dia 26 de agosto, 37 dias antes do primeiro turno das eleições municipais, a propaganda eleitoral em emissoras de rádio e televisão. Em Ribeirão Bonito, os quatro candidatos a prefeito se apresentaram à população em dois momentos, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, onde puderam transmitir suas propostas e seus projetos. No município, 95 candidatos foram registrados e aguardam julgamento.

Em 2016, não é mais permitida a propaganda em bloco para os candidatos a vereador, que terão direito somente a inserções de 30 ou 60 segundos. Nas últimas eleições, candidatos às eleições proporcionais se apresentavam em dias alternativos aos candidatos da majoritária, três vezes por semana. Após a minirreforma eleitoral de 2015, a campanha em rádio e TV segue até o próximo dia 29 de setembro, com duração de apenas 35 dias – até o ano passado, o período era de 45 dias.

No município, são quatro candidatos a prefeito, com seus candidatos a vice respectivamente, e 87 a vereador, cujos registros aguardam julgamento. A campanha eleitoral teve início oficialmente no dia 16 de agosto, quando foi permitida pela Justiça Eleitoral. Imediatamente, as apresentações dos candidatos repercutiram entre os eleitores, que começam a discutir as propostas e projetos. Pelas ruas da cidade, carros de som também circulam com os jingles de campanha dos candidatos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora