Eleições 2016 | Amarribo propõe compromisso a candidatos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 11 de setembro de 2016

Eleições 2016 | Amarribo propõe compromisso a candidatos

Ação busca o comprometimento com a ética e com projetos importantes 

Marcel Rofeal, da Redação* 

Foto: Reprodução/BMR
A Oscip Amarribo Brasil encaminhou aos presidentes de partidos e aos candidatos a prefeito e vereador de Ribeirão Bonito um documento em que propõe um compromisso junto à entidade e ao próprio eleitor diante de posturas e projetos de interesse público, como em relação a medidas de combate à corrupção, dar transparência na gestão dos recursos públicos e na apresentação de propostas que beneficiem a participação popular nas discussões sobre os investimentos.

Segundo a entidade, o compromisso foi oferecido à apreciação das coligações e dos candidatos, que poderão aderir ou não ao documento até o dia 19 de setembro. Assim como o documento foi levado ao conhecimento público, os nomes dos candidatos que aderirem também serão divulgados pela Amarribo. “Essa ação visa obter dos candidatos um comprometimento com comportamento ético, bem como com alguns projetos importantes do interesse da cidade”, afirma a nota.

Em 2012, dois dos três candidatos ao Executivo e apenas 18 dos mais de 60 candidatos ao Legislativo assinaram ao termo de compromisso em um evento público. Na oportunidade, foram dois documentos, um com 18 itens apresentados pela Amarribo Brasil e outro com 12 propostas, encaminhadas através de um projeto pelos próprios moradores, apresentado pela Amarribo Júnior. Tanto candidatos quanto eleitores ainda questionam sobre o cumprimento do termo pelos eleitos.

(*) Com informações Blog do Ronco

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora