Eleições 2016 | Justiça defere os 4 candidatos ao Executivo - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 17 de setembro de 2016

Eleições 2016 | Justiça defere os 4 candidatos ao Executivo

Cinco pleiteantes a vereador indeferidos recorreram à Justiça Eleitoral 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução/BMR
A Justiça Eleitoral da Comarca de Ribeirão Bonito definiu nesta sexta-feira (16) os quatro pleiteantes ao Executivo Municipal com o deferimento de todas as chapas majoritárias. Também nesta sexta, cinco candidatos a vereador que tiveram seus registros impugnados em primeira instância apresentaram seus recursos à Justiça Eleitoral e permanecem na disputa enquanto aguardam o julgamento. Outros cinco candidatos ao Legislativo permanecem com registros suspensos.

Recorreram à Justiça os candidatos Claiton Aparecido Landin Miguel (PSDB), o Cabelo, Dimas Tadeu Lima (DEM), Ely Rodrigues Leal (PSB), Jonas Rafael Brameli (SD) e José Eraldo Chiavoloni (DEM). De acordo com os partidos e coligações dos candidatos indeferidos até a última quinta-feira (15), a Justiça havia alegado a ausência de documentos no momento em que os registros foram protocolados junto ao Cartório Eleitoral, o que foi contestado por algumas siglas partidárias.

Para a coligação “Coragem para Mudar”, que integra os partidos PSDB e DEM, toda a documentação necessária havia sido protocolada no registro das candidaturas, mas uma nova remessa com arquivos foi protocolada junto ao recurso na tarde desta sexta. Apenas um candidato pela coligação, José Cesar Magalhães (PSDB), o Cesar Fubá, permanece aguardando julgamento. Também a coligação “Trabalho e Respeito” afirma que pode ter havido um equívoco no Cartório.

Já entre os pleiteantes ao Executivo, foi deferido nesta sexta-feira (16) o registro das candidaturas de Paulo Antonio Gobato Veiga e de Luiz Marcelino dos Santos Pallone a prefeito e vice, respectivamente, pelo PTB. Segundo Paulo Veiga, à reportagem do BMR na tarde desta sexta, o processo de deferimento sofreu um atraso devido a denúncias que ele considerou “infundadas” e que teriam partido de opositores. Outros três candidatos ao Executivo já estavam deferidos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora