Greve dos bancários piora atendimento em Ribeirão Bonito

Banco do Brasil aderiu ao movimento; Bradesco opera normalmente 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Bancários de todo o país entraram em greve na última terça-feira (6). De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os servidores pleiteiam um reajuste salarial de 5% mais a inflação do período, e ainda o equivalente a um salário mínimo de benefícios, como vale refeição, vale alimentação e auxílio creche. Em Ribeirão Bonito, a agência do Banco do Brasil aderiu à greve e paralisou suas operações por tempo indeterminado.

De acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no início da greve, a proposta era de um reajuste de 6,5% nos salários e abono de R$ 3 mil, o que foi desconsiderado pelos bancários, uma vez que o índice ficou abaixo da inflação do período, que é de 9,62% até agosto. Segundo o Blog do Ronco, apenas o Banco do Brasil aderiu à greve em Ribeirão Bonito, mas manteve operações em caixas eletrônicos. O Banco Bradesco disse à reportagem que opera normalmente.

Há tempos, usuários de agências bancárias no município reclamam das condições de atendimento, o que foi agravado desde o fechamento de uma das duas agências do Banco do Brasil na cidade, à Praça Sylvio Gomes de Camargo. De acordo com a instituição, a agência deve passar por reformas e o serviço das duas agências deve ser centralizado em uma só. Os problemas já motivaram moções de repúdio e manifestos públicos, inclusive por vereadores das últimas duas legislaturas.
Greve dos bancários piora atendimento em Ribeirão Bonito Greve dos bancários piora atendimento em Ribeirão Bonito Reviewed by Marcel Rofeal on 16:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.