Moradores de Malvinas e Morumbi voltam a ficar sem água - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Moradores de Malvinas e Morumbi voltam a ficar sem água

Os novos reservatórios instalados recentemente não evitaram problema 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução
Os dois novos reservatórios que deveriam amenizar o problema da falta de água no conjunto de bairros das Malvinas, em Ribeirão Bonito, não impediram o desabastecimento aos moradores nos últimos dias, segundo relatos. Também no Jardim Morumbi o fornecimento foi interrompido ainda na noite da última sexta-feira (16) e, segundo populares, o serviço veio a ser normalizado apenas no domingo (18) pela manhã. A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Segundo moradores dos conjuntos Victor Arnaldo Torrezan, Parque Emygdio Lucato e Jardins Heliana I e II, que compõem as Malvinas, o problema voltou a ser registrado com certa frequência há algumas semanas. Ainda com base em depoimentos de populares, que vivem na região, há períodos em que o serviço é fornecido normalmente apenas por três dias na semana, mas rapidamente é suspenso e sem aviso. No Morumbi, o problema também passou a ser constante.

No início de agosto, a Prefeitura de Ribeirão Bonito emitiu uma nota à imprensa em que comunicou a instalação de dois novos reservatórios de água no conjunto de bairros das Malvinas que ampliariam a capacidade de armazenamento em cerca de 200 mil litros de água. De acordo com o texto, o sistema conseguiu suprir a demanda de julho, considerado o mês mais seco dos últimos 20 anos no município, mas alertou que o consumo desenfreado poderia causar falta de água no local.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora