terça-feira, 6 de setembro de 2016

PM de Ribeirão Bonito reúne cerca de 40 em nova audiência

2ª Companhia apresentou índices e recebeu sugestões dos moradores 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Cerca de 40 pessoas participaram da segunda audiência pública promovida pela 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) na noite do último dia 22 de agosto no Jardim São Paulo, em Ribeirão Bonito. Durante a explanação, o comandante da 2ª Cia, capitão Wagner Rocha Gonçalves, apresentou dados da criminalidade no município durante o segundo trimestre, falou sobre as maiores ocorrências, ouviu sugestões e esclareceu dúvidas.

Segundo números da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a ocorrência de furtos na cidade entre abril e junho caiu, com relação ao primeiro trimestre deste ano, de 47 casos para 29, sendo três de veículos. O número de roubos, que chegou a oito de janeiro a março, caiu para apenas um no segundo trimestre. Já os casos de lesão corporal subiram de 17, no primeiro trimestre, para 19, no segundo; apenas uma das ocorrências teve origem em acidente de trânsito.

De acordo com o capitão Gonçalves, outro grande motivo de reclamações dos moradores ainda é com relação ao som automotivo. O comandante da 2ª Companhia voltou a dizer que a fiscalização é bastante difícil neste sentido, pois os motoristas acabam reduzindo o volume com a chegada da viatura, mas afirma que os policiais promovem a vistoria nos automóveis e analisam a documentação, mas reforçou que não há como fazer autuações sem irregularidades.

Nenhum comentário: