Prefeitura determina suspensão de alimentos a servidores - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Prefeitura determina suspensão de alimentos a servidores

Medida, adotada na semana passada, foi motivada por falta de recursos 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
A má gestão dos recursos públicos em Ribeirão Bonito deixou a Prefeitura à beira de um abismo. Na última quinta-feira (8), uma determinação do prefeito Wilson Forte Júnior suspendeu a aquisição de pão e leite destinados ao café da manhã dos servidores públicos do pátio, que geralmente chegam para o trabalho por volta das 6h. De acordo com funcionários de outros setores da municipalidade, recursos destinados à aquisição de alimentos também foram suspensos.

Em comunicado interno, o Executivo justifica a medida, classificada como “drástica”, em decorrência da crise financeira que reflete na queda da arrecadação dos municípios, e salienta que a adoção desta é para preservar a manutenção de serviços considerados essenciais ao atendimento da população. O texto também ressalta que a decisão segue a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas que se dá diante da necessidade de providências urgentes para adequar as despesas públicas.

De acordo com servidores, é a primeira vez em décadas que a Prefeitura suspende o fornecimento de produtos para o consumo dos funcionários públicos, seja no café da manhã ou em algum momento de intervalo durante o expediente de trabalho. Segundo a nota, a suspensão é por prazo indeterminado, mas não afeta as aquisições de produtos para a merenda escolar e para os menores abrigados na Casa de Acolhimento Institucional do Município, a chamada Casa Abrigo, no Centro.

Pessoas ligadas à administração, no entanto, dizem o contrário. Segundo informações de funcionários, que preferem não se identificar por medo de perseguição, são os próprios servidores que devem levar alimentos e produtos para a Casa Abrigo e até para setores da Assistência Social da Prefeitura, o que não foi confirmado junto ao Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Até o fechamento da reportagem, a Prefeitura não havia se pronunciado.

Um comentário:

Unknown disse...

É preciso ver isso mais de perto, analisar mais detidamente para saber de fato o que ocorre, porque por trás do pão tem o padeiro, a farinha, o trigo... em algum ponto alguém deve saber de algo mais concreto do que situação "drástica", ainda mais em final de mandato.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora