Cemitérios devem receber melhorias nos primeiros 100 dias da nova administração em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 22 de outubro de 2016

Cemitérios devem receber melhorias nos primeiros 100 dias da nova administração em Ribeirão Bonito

Jornalista Marcel Rofeal aceitou o convite do prefeito eleito e é mais um voluntário na equipe que atua na transição de governo 

Da Redação 

Foto: Blog Marcel Rofeal
Na manhã desta quinta-feira (20), a equipe de voluntários indicados pelo prefeito eleito Francisco José Campaner (PSDB) para a transição de governo ganhou reforço e iniciou os trabalhos em nova frente. A convite de Chiquinho, o jornalista Marcel Rofeal recebeu a visita do primeiro colocado em concurso público para coveiro, realizado pela própria Prefeitura em novembro do ano passado, para discutir quais as prioridades dos cemitérios de Ribeirão Bonito e Guarapiranga.

Conhecido por acompanhar e auxiliar em centenas de funerais na cidade, o jornalista foi indicado para apresentar um relatório sobre os maiores problemas estruturais, sejam eles nos cemitérios da cidade e do distrito, mas também nos velórios de Ribeirão Bonito e Guarapiranga. Por sua ligação com esta área, Marcel Rofeal já atuou de forma voluntária, a convite do prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), junto ao cerimonial fúnebre das quatro vítimas do trágico acidente de agosto de 2015.

Junto ao jornalista, esteve em visita aos cemitérios do município o profissional César Gavioli de Oliveira, classificado em concurso público para coveiro, mas que ainda não foi chamado pela Prefeitura. Gavioli pode conhecer a situação atual das necrópoles e os principais problemas, alvos de frequentes queixas de moradores. Ainda durante as vistorias, ambos analisaram possibilidades de amenizar os problemas prioritários já nos primeiros cem dias da nova administração.

Para o jornalista Marcel Rofeal, a falta de manutenção e de novas sepulturas disponíveis, e a questão da acessibilidade, que dificulta muitos sepultamentos, são pontos emergenciais que merecem empenho do futuro prefeito em um curto espaço de tempo. Já segundo o coveiro, muitas melhorias e adequações, que devem amenizar e muito a situação, poderão ser executadas sem muito investimento, com materiais já existentes e mão de obra já integrada funcionalismo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora