Cerco da Misericórdia é aberto na Matriz de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cerco da Misericórdia é aberto na Matriz de Ribeirão Bonito

Missa que abriu vigília de uma semana reuniu centenas neste domingo 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Ribeirão Bonito, na noite deste domingo (16) para a Missa de Abertura do Cerco da Misericórdia 2016. Durante uma semana, o templo permanecerá aberto por 24 horas e os fiéis se manterão em vigília e adoração ao Santíssimo, que segue exposto. À noite, diariamente, Missas serão celebradas por diferentes padres da região, como o padre José Antonio de Dourado na quinta-feira (20).

De acordo com o pároco, padre João Francisco Trovilho Morales, será uma semana de orações nas mais diversas intenções, especialmente pelas famílias, pelo processo de reestruturação da Paróquia, pelo Município e pelo Brasil. Além de Morales, concelebrou a Missa deste domingo o padre Fábio de Carvalho, que fez a homilia. Para ele, os nossos pecados seriam como gotas de água em um oceano diante da Misericórdia de Deus e que ninguém tem o direito de nos julgar.

A Missa começou com cerca de uma hora de atraso, por volta das 20h, e durou aproximadamente duas horas. Durante a celebração, três pessoas receberam o Sacramento da Eucaristia, isto é, receberam a primeira comunhão. Ao término da cerimônia, ainda houve a bênção do Santíssimo, que percorreu todo o templo e foi adorado pelos fiéis antes de ser instalado no altar, totalmente cercado por cortinas para a vigília. A Paróquia pede doações de alimentos durante o Cerco.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora