Eleições 2016 | Multidões prestigiam últimos comícios com candidatos a prefeito e a vereadores em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 1 de outubro de 2016

Eleições 2016 | Multidões prestigiam últimos comícios com candidatos a prefeito e a vereadores em Ribeirão Bonito

Carreatas e eventos públicos reuniram milhares na cidade e em distrito 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Milhares de pessoas foram às ruas na noite da última quinta-feira (29) para participarem dos últimos eventos de campanhas de três candidatos à Prefeitura de Ribeirão Bonito. No distrito de Guarapiranga, situado a 12 quilômetros da cidade, houve carreata e corpo a corpo. Já no Centro da cidade, centenas participaram de um comício na Praça da Matriz. Também no conjunto de bairros das Malvinas, outra multidão participou de comício após uma carreata pela cidade.

O primeiro a sair em carreata pela cidade foi o candidato do Solidariedade à Prefeitura, Rogério Martins dos Santos. Nino e seu vice, Jesiel Cezar da Silva, reuniram em torno de 70 automóveis e percorreram toda a cidade. Sobre um mini trio elétrico, os candidatos se comunicavam com eleitores pelas principais ruas do município. Do Jardim Heliana, onde se concentrava, o movimento seguiu por todos os bairros e pelo Centro, onde era realizado comício de outro candidato.

De volta à região das Malvinas, Nino e Jesiel promoveram o último comício de campanha para cerca de 300 pessoas. Segundo a organização do evento, o auge do ato público reuniu aproximadamente 500 pessoas. Durante seu pronunciamento, Nino Martins reafirmou seus compromissos, caso eleito, de implantar transporte público entre a cidade e Guarapiranga, instalar restaurante popular no município, reconstruir o banheiro público na praça central e atrair empresas.

Para Nino, o sentimento da população de Ribeirão Bonito e Guarapiranga é do abandono por parte das autoridades e destacou que sua chapa representa a renovação. O candidato ainda falou sobre a família e garantiu aos eleitores que, caso eleito, embarcará para Brasília logo no primeiro dia de mandato em busca de recursos por meio de emendas parlamentares para investimento em infraestrutura urbana no município. O comício foi concluído com uma grande queima de fogos.

Já no Centro da cidade, uma multidão tomou conta da Praça da Matriz para prestigiar o último comício do candidato Francisco José Campaner (PSDB). O evento, previsto para começar às 19h, teve início com quase uma hora de atraso. Após a apresentação dos candidatos a vereador pela coligação, que reúne cinco partidos, e da exibição de vídeos em que deputados declaram apoio a Chiquinho, o vice Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato (DEM) se dirigiu aos eleitores.

Nanado adotou um tom mais moderado em relação ao comício do Jardim Centenário e ressaltou que a população de Ribeirão Bonito se sente enganada. Para ele, a eventual administração de Chiquinho tem muito a fazer para resgatar o que, segundo ele, foi destruído pelas administrações dos últimos 16 anos. Já Chiquinho Campaner, que parabenizou o adversário Nino Martins pela carreata, reafirmou os seus compromissos para com a população em retomar o crescimento do município.

Após ser interrompido por um empresário da cidade, Campaner voltou a falar sobre a importância em se propor projetos de incentivo à instalação de empresas na cidade e a urgência em gerar empregos e renda à população, bem como em implantar cursos profissionalizantes para a capacitação da mão de obra. Emocionado, o candidato finalizou seu pronunciamento apontando para seus pais, presentes em todos os comícios, e dizendo que jamais irá decepcioná-los.

Já no distrito de Guarapiranga, o candidato Fábio Rohrer Zeraik (PSD) reuniu em torno de 20 veículos, segundo estimativas da assessoria de campanha, na segunda carreata promovida pela coligação nessa semana. Na última terça-feira (27), Zeraik mobilizou cerca de 20 automóveis em outra carreata pelas principais ruas de Ribeirão Bonito. Já o candidato Paulo Antonio Gobato Veiga (PTB), como fez durante todo o período eleitoral, não divulgou seus compromissos de campanha.

Um comentário:

Unknown disse...

Porque as pessoas n fazem campanha limpas e n soltar essas carrinhas em 4 e 4 anos tem o ano td p fiscalizar só em época d eleições povo d RB n caia nessa d cartinhas vote certo n deixa esse tipo d cartas entra n mente d vcs nos precisamos mudar RB p melhor

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora