Escola de Guarapiranga fica alagada durante tempestade - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 22 de outubro de 2016

Escola de Guarapiranga fica alagada durante tempestade

Vídeo registrou inundação nesta semana e a água escorria pelos lustres 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
É precária a situação da Escola Municipal “Prof.ª Maria Apparecida Sousa Campos” situada no distrito de Guarapiranga, a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Vídeos enviados por uma leitora do BMR nesta sexta-feira (21) mostram o estado em que a unidade escolar fica durante uma forte chuva que atingiu a cidade nesta semana. O refeitório, a cozinha e outras instalações da instituição ficaram completamente alagadas e as águas escorriam pelas paredes e pelos lustres.

O problema estrutural da unidade não é recente. Profissionais que trabalham no local alertam sobre as péssimas condições do prédio há alguns anos e reclamam da falta de manutenção e descaso do Poder Público. De acordo com relatos, não só as goteiras e consequentes inundações prejudicam o trabalho no local. Segundo informações de funcionários e pais de alunos, a situação dos sanitários usados pelos estudantes, que cursam o Ensino Fundamental, é considerada deplorável.

A própria diretora do Departamento Municipal de Educação Maria Terezinha Sartorelli Manieri, durante uma reunião com educadoras voluntárias da equipe de transição de governo, reconheceu o problema e indicou, em um relatório, a necessidade de reforma da unidade como urgente. Segundo Terezinha, o problema é de conhecimento da Prefeitura, pois ela mesma teria solicitado melhorias ao prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), mas nada foi feito sob o argumento da falta de recursos.

Um comentário:

Unknown disse...

Situação delicada. Simples reparos podem ajustar tal problemática, vamos dar uma atenção mais focada a esse espaço físico que acolhe o futuro da cidade: os alunos.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora