Ribeirão Bonito vai voltar a ser a cidade mais importante da nossa Comarca, afirma o prefeito eleito em entrevista - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Ribeirão Bonito vai voltar a ser a cidade mais importante da nossa Comarca, afirma o prefeito eleito em entrevista

Chiquinho Campaner falou sobre os principais temas e problemas atuais da cidade e abordou suas propostas para soluciona-los 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
“Eu não tenho o direito de decepcionar Ribeirão Bonito”. Foi com essa frase, dita e repetida em diversos momentos após a vitória de domingo (2), que o prefeito eleito Francisco José Campaner (PSDB) iniciou sua entrevista no início da noite desta segunda-feira (3) ao programa “Máquina Rural” da Rádio BJ FM. Chiquinho e o vice eleito, Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato (DEM), comentaram o resultado das urnas e falaram sobre o que devem fazer à frente da administração.

Para Campaner, a vitória é da população. “Quando a gente fala da votação obtida, eu sempre saliento, não é o voto dado ao Chiquinho e ao Nanado, na verdade é o voto dado por uma mudança em Ribeirão Bonito”, destacou. Ele afirma que governará para todos e que seu compromisso é com a população. O prefeito eleito ainda ressalta que fica “bastante agradecido”, mas fez o pedido “para que cada um venha colaborar conosco, essa mudança é de cada um de Ribeirão Bonito”.

De acordo com Chiquinho “quando o homem público vê números, ele fica às vezes um tanto enaltecido e tudo, mas eu volto a dizer uma coisa, esses 3.132 votos recebidos são de responsabilidade”. “Tenho uma grande responsabilidade comigo e na verdade é da mudança, isso eu tenho dito e repetido, eu não posso decepcionar a população de Ribeirão Bonito”, afirmou. Ele voltou a pedir a colaboração de cada um para, juntos, fazerem “a grande transformação” da cidade.

Sobre a diferença da votação de 2012 a 2016, Chiquinho afirma que foi uma grande experiência e que sente saudades do pleito anterior, mas afirmou que, a mais de 30 anos na política, está “vacinado” e os números não o emocionam, mas o preocupam. “Quando vejo que recebemos 47,96% dos votos eu vejo a responsabilidade para com a população, eu tenho que corresponder para com isso”, disse. Campaner afirmou que pretende resgatar o município em dois aspectos.

O primeiro, segundo ele, é devolver o protagonismo de Ribeirão Bonito na Comarca. “Isso é um desafio que tenho assumido”, disse. Segundo ele, outro ponto no qual se empenhará é devolver esperança ao ribeirão-bonitense para “ele poder dizer com orgulho que mora em Ribeirão Bonito e dar perspectiva dele viver em nossa cidade”. “Ouvindo a apuração, eu ficava um tanto quanto quieto, analisando o grau de confiança que Ribeirão Bonito depositou nesse grupo”, destacou.

Já o vice-prefeito eleito reafirmou seu entrosamento com Chiquinho e disse que “ele pode contar comigo para o que der e vier”. “Nós estamos aí para arregaçar as mangas e trabalhar mesmo”, destaca Nanado. “Nós não vamos ser apenas uma figura política, nós vamos assumir a responsabilidade, eu serei o braço direito do Chiquinho para o que der e vier, e pretendo utilizar toda minha experiência na área jurídica para auxiliá-lo no que for necessário, no que for possível”, disse.

Com relação à equipe, o prefeito eleito afirmou que fará contato com o atual prefeito, Wilson Forte Junior (PMDB), para estruturar uma equipe de transição, que deve ser anunciada nos próximos dias. Segundo ele, não houve promessas de cargos a ninguém, mas serão apresentadas as prioridades e metas para os primeiros 100 dias de governo à população. Para Chiquinho Campaner, a prioridade mais importante é solucionar a falta de água nos bairros Jardim Heliana.

Entre os temas mais importantes abordados está a geração de empregos, onde ele busca iniciativas de incentivo à instalação de empresas e capacitação profissional da população. Já sobre o Lazer, o prefeito eleito afirmou que trabalhará um calendário festivo para o município e que deve resgatar o recinto de exposições e o antigo Cine Piratininga, pedindo a devolução do imóvel de forma amigável à entidade responsável pela administração do prédio há cerca de uma década.

Durante a entrevista, ao apresentador Edmo Marchetti e ao jornalismo do BMR, Chiquinho ainda falou sobre infraestrutura, como projeto de recuperação de estradas rurais, terceirização de serviços, e sua relação com o funcionalismo público. Voltou a destacar que a própria população elegerá o subprefeito do distrito de Guarapiranga. Outros tópicos da entrevista com o prefeito eleito Chiquinho Campaner serão publicados ao longo dos próximos dias com exclusividade pelo BMR.

Um comentário:

Unknown disse...

Legal mesmo, o futuro prefeito reafirmando compromisso com o povo. Isso é bom sinal. Tomará que de tudo certo.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora