Voluntários iniciam transição de governo em Ribeirão Bonito

Equipes participaram de reuniões durante todo primeiro dia de trabalho

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Começaram nesta segunda-feira (17) os trabalhos da equipe de voluntários escalada para a transição de governo em Ribeirão Bonito. As reuniões começaram ainda pela manhã e seguiram durante todo o dia em diversos setores da administração pública, algumas delas tiveram a presença do prefeito eleito Francisco José Campaner (PSDB). Os trabalhos terão sequência nesta terça-feira (18), data em que o processo de transição chega ao Departamento de Educação.

Às 9h, no Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Chiquinho Campaner e sua equipe foram recebidos pela diretora Vera Lúcia Simões Celestino e por funcionários da pasta. Em reunião ao longo do dia, os três voluntários que integram a equipe de transição no Setor Social questionaram sobre a situação da pasta, projetos desenvolvidos, cursos oferecidos, aplicação de recursos repassados por outras esferas governamentais e distribuição de benefícios e cestas.

Enquanto uma reunião ocorria, outra estava em curso. No Centro Social Comunitário, representantes da equipe de transição foram recebidos pelo diretor do Departamento de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo Ricardo Perrone. Durante o encontro, que também teve a presença do prefeito eleito Chiquinho Campaner no fim da manhã, foram tratados os principais eventos esportivos da cidade e principalmente as condições financeiras da pasta, que também recebe poucos recursos.

Já na Prefeitura, voluntários das equipes de Obras e Serviços Públicos, e Recursos Humanos tiveram o primeiro contato com funcionários da administração ainda pela manhã e traçaram um cronograma dos trabalhos. À tarde, o vice-prefeito eleito Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato (DEM) e dois advogados que também integram a equipe de transição visitaram o Paço Municipal, se reuniram no Departamento Jurídico, e nos setores de Recursos Humanos e de Compras e Licitações.

Nanado, Childer Carlo Candido e Leandro Prado pediram informações sobre os processos em curso e solicitaram todos os contratos em vigência com a Prefeitura para estudar possíveis rescisões, uma vez que a determinação da nova administração é cortar gastos. Em conversa com o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), os integrantes da comissão de transição do Jurídico voltaram a questionar a situação financeira da Prefeitura e esclarecer outros pontos que serão analisados.

Também à tarde, na Santa Casa de Misericórdia, a equipe de transição da área da Saúde teve acesso aos principais dados da entidade, principalmente com relação ao repasse de recursos da Prefeitura, e discutiu possibilidades de redução de despesas. Todas as equipes de voluntários farão relatórios sobre as reuniões para apresentar ao prefeito eleito um panorama do Município, o que ajudará Chiquinho e sua equipe a traçar as prioridades para os primeiros cem dias de governo.
Voluntários iniciam transição de governo em Ribeirão Bonito Voluntários iniciam transição de governo em Ribeirão Bonito Reviewed by Marcel Rofeal on 05:30 Rating: 5

Um comentário:

Cesar Gavioli disse...

Sim. Começa a construção, e toda obra tem de se iniciar pela base, assim colunas fortes são inevitáveis. Ótimo recomeço.

Tecnologia do Blogger.