Voluntários promovem mutirão em quadra nas Malvinas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Voluntários promovem mutirão em quadra nas Malvinas

Ação foi motivada por abandono do local e descaso da administração 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Um grupo de voluntários se reuniu neste domingo (9) em mutirão para a limpeza e revitalização de uma quadra de esportes no conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan, bairro conhecido popularmente por Malvinas II, em Ribeirão Bonito. Frequentado diariamente por crianças e adolescentes do bairro para práticas esportivas, o local foi abandonado pela administração. Pelas redes sociais, a iniciativa recebeu o reconhecimento de dezenas de moradores.

O grupo contou com aproximadamente 15 pessoas, de diversas partes da cidade. Os trabalhos tiveram início com a limpeza da quadra, retirada de terra do calçamento e seguiram durante a tarde com pintura das arquibancadas. De acordo com um dos moradores envolvidos com a ação, o local passará a ser usado para desenvolver um projeto voltado a crianças, adolescentes e jovens do conjunto de bairros das Malvinas para a prática esportiva em horários alternativos ao de escola.

Voluntariado – Em março, a reportagem do Blog Marcel Rofeal acompanhou a iniciativa de moradoras que se reuniram em mutirão para a limpeza da Praça José de Franco, no Jardim Centenário. Segundo elas, à época, a ação foi motivada pelo descaso com que o local era tratado pelo Poder Público e pela falta de limpeza da área, que teria passado cerca de duas semanas sem atenção do serviço de limpeza pública. O grupo ainda se queixou de ações de vandalismo no local.

Um comentário:

Unknown disse...

"Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé". Sabemos que são deveres da prefeitura, todavia, é importante lembrarmos que nem tudo o governo da prefeitura conseguirá fazer em benefício do povo. Sendo assim, unamo-nos em lograr vencer os desafios gerais movendo nossas ações pelo exemplo digno. Parabéns.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora