Aluno do ‘Pirajá’ é premiado por desempenho em olimpíadas de Matemática e da Língua Portuguesa - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Aluno do ‘Pirajá’ é premiado por desempenho em olimpíadas de Matemática e da Língua Portuguesa

Estudante de 16 anos tem se destacado em diversas competições, seja na própria escola ou representando o município 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
O adolescente Vinícius Nepomuceno Oliveira, aluno da Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva” de Ribeirão Bonito, se destacou em duas competições importantes de nível nacional. Na última semana, o jovem recebeu duas premiações. Em São Paulo, uma medalha pelo desempenho na 5ª Olimpíada da Língua Portuguesa, onde se classificou à fase regional Sudeste. Já na USP em São Carlos, foi representado por um professor na premiação da Diretoria de Ensino.

Aos 16 anos, Vinicius vem se destacando nas competições disciplinares da unidade e na região. Aluno do segundo ano do Ensino Médio, ele se classificou para a segunda fase da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Na última semana, o professor Agnaldo Garcia esteve na cerimônia de premiação da Diretoria de Ensino de São Carlos, representando Vinicius, que também recebeu certificado por bom desempenho na competição.

Sob a orientação da professora Karina Aparecida Doimo Torrezan, Vinicius produziu um artigo de opinião para a 5ª Olimpíada da Língua Portuguesa com o tema “Escrevendo o Futuro”. Com a redação “Ter ou não ter aprendizes? Eis a questão!”, o estudante foi classificado para a etapa estadual e depois para a Regional Sudeste. Ele e a professora foram à capital também na última semana para receberem a medalha. A direção da escola afirmou estar orgulhosa do estudante.

Em nota, divulgada na página da escola em uma rede social, a professora Karina, que acompanha o aluno, disse que ele estava muito feliz e aproveitando cada instante. “Com certeza, há nessa conquista desse nosso aluno um pouco de cada um de vocês que foram ou são professores dele”, disse Karina. “Parabéns aos professores que se dedicaram a ensina-lo e aos pais que o incentivaram a se dedicar aos estudos também”, diz a nota publicada pela direção da escola.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora