Após infarto, Chiquinho Campaner segue em recuperação - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Após infarto, Chiquinho Campaner segue em recuperação

Prefeito eleito de Ribeirão Bonito passou mal após reunião na segunda 

Marcel Rofeal, especial de São Carlos 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O prefeito eleito de Ribeirão Bonito Francisco José Campaner (PSDB) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São Carlos, onde deu entrada na noite desta segunda-feira (7) após sofrer um ataque cardíaco. Ele participava de reuniões de trabalho quando passou mal e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Ribeirão Bonito no início da noite. Os médicos esperam que Chiquinho possa deixar a UTI e ir para o quarto nesta quarta-feira (9).

Chiquinho Campaner acordou para mais um dia de trabalho por volta das 4h e, segundo ele, já com dores no peito, mas decidiu não comentar com ninguém e seguiu sua rotina normalmente. Em Ribeirão Bonito, chegou para participar de reuniões por volta das 16h, a primeira delas com médicos para discutir a situação da Saúde no município. Era por volta das 18h quando ele demonstrou os primeiros sinais de que não estava bem, ao concluir uma reunião, e começou a passar mal.

Aos 54 anos, Chiquinho sentia dificuldade para respirar e suava muito. Ele foi levado rapidamente ao Pronto Socorro Municipal de Ribeirão Bonito, onde foi socorrido imediatamente e reanimado por cerca de uma hora e meia, e transferido por volta das 20h à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, direto para a UTI. O prefeito eleito foi submetido a uma angioplastia, procedimento cirúrgico para reparar um vaso sanguíneo prejudicado, concluída com sucesso pouco depois das 21h.

De acordo com a equipe médica que acompanha o prefeito eleito, Chiquinho é mantido na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, mas está bem e fora de perigo. A previsão é de que o prefeito eleito possa deixar a UTI nesta quarta-feira (9), mas deve ser mantido em observação. As visitas são restritas a familiares e assessores próximos. Por meio de redes sociais, tão logo a notícia foi divulgada, centenas de mensagens de apoio foram publicadas por eleitores, amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora