Ribeirão Bonito acolhe imagem peregrina de Aparecida - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ribeirão Bonito acolhe imagem peregrina de Aparecida

Desde setembro, imagem visita as paróquias da Diocese de São Carlos 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Na Diocese de São Carlos desde setembro, quando iniciou a peregrinação pelas paróquias, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou a Ribeirão Bonito no início da noite de domingo (20). Uma procissão motorizada pelas principais ruas da cidade marcou a acolhida da imagem, que foi recebida por dezenas de fiéis em uma celebração na Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde. A imagem seguiu para São Carlos na segunda.

Pontualmente às 18h21 o veículo que trouxe a imagem de Dourado chegou à Via de Acesso Domingos Caron, no Jardim Primavera, onde um grupo de fiéis e padres estavam à espera. Passava das 18h30 quando começou uma carreata. Durante o percurso, moradores saíam às ruas para ver a passagem da imagem e muitos se emocionaram. O trajeto foi concluído na Igreja Matriz, onde uma celebração teve início pouco depois das 19h, com a oração do Santo Terço e a Missa.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi entregue à Diocese de São Carlos em uma Missa celebrada no Santuário Nacional, em Aparecida, pelo bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, junto a padres do clero de São Carlos, no dia 9 de setembro. A visita faz parte das celebrações do Jubileu Mariano, aberto oficialmente em 12 de outubro, que inicia as comemorações dos 300 anos em que a imagem original foi encontrada por dois pescadores no Rio Paraíba do Sul.

Em Ribeirão Bonito, onde a imagem chegou no início da noite de domingo (20), após uma visita de um dia à Paróquia São João Batista de Dourado, houve Missa na Igreja Matriz também às 7h de segunda-feira (21) e outra celebração, com a oração do Santo Terço, às 15h, marcando a despedida da imagem peregrina. Pouco depois das 16h, a imagem seguiu para a Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, em São Carlos, onde permaneceu até a tarde da última terça-feira (22).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora