Ribeirão Bonito e Guarapiranga abrem a II Semana do Bebê - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Ribeirão Bonito e Guarapiranga abrem a II Semana do Bebê

Iniciativa é do programa “Primeiríssima Infância” e começou na segunda 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Foi aberta na manhã desta segunda-feira (7) a II Semana do Bebê de Ribeirão Bonito e Guarapiranga, uma iniciativa do programa “Primeiríssima Infância” desenvolvido em parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a Secretaria de Estado da Saúde e o Departamento de Saúde de Ribeirão Bonito. Durante toda a semana, uma série de eventos marcarão a programação, desde acompanhamento das gestantes, de crianças e diálogo com a comunidade.

Entre segunda e quinta-feira (10) haverá, a partir das 8h, atendimento odontológico a alunos das quatro escolas de educação infantil (EMEIs) do município. Crianças do programa “Viva Leite” também serão avaliadas por odontologistas em três unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), no Centenário, em Guarapiranga e nas Malvinas. Também haverá a apresentação de espaços lúdicos em cinco pontos, como unidades de PSF, o CEM e a EMEI de Guarapiranga.

No primeiro dia da programação, a Alimentação Escolar foi tema de um diálogo junto à comunidade de Guarapiranga e houve palestra sobre “Limites: crianças de 0 a 3 anos” com a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Ribeirão Bonito. Já nesta terça-feira (8), o juiz de Direito Paulo César Scanavez abre oficialmente a II Semana do Bebê com uma palestra na Câmara com o tema “O Direito da Criança e as Políticas Públicas: como atender essa demanda”.

Já na manhã desta quarta-feira (9), às 9h, haverá massagem para bebês de 0 a 3 anos no Centro de Especialidades Municipal (CEM), o que se repete na sexta-feira (11), às 10h, mas na unidade do PSF de Guarapiranga. Na quinta-feira (10), às 13h, o Cras promove uma roda de conversa com gestantes e oficinas sobre “Fortalecimento de Vínculos”. O encerramento oficial será na noite de sexta-feira, às 19h, com sessão de cinema “O começo da vida” no Centro de Pastoral Paroquial.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora