Clima de despedida marca a última sessão ordinária do ano e da 16ª legislatura em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Clima de despedida marca a última sessão ordinária do ano e da 16ª legislatura em Ribeirão Bonito

Seis parlamentares deixam a Casa e quatro se despediram em tribuna 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Arquivo/BMR
Um clima de despedidas e uma espécie de prestação de contas marcaram a sessão ordinária da última segunda-feira (5) na Câmara de Ribeirão Bonito. A sessão também é a última reunião dos vereadores na 16ª legislatura, uma vez que o Legislativo volta a se reunir apenas em 1° de janeiro, já com os novos integrantes. Da tribuna da Casa, durante o Tema Livre, cinco dos oito parlamentares presentes à sessão se manifestaram e fizeram um balanço dos últimos quatro anos.

O primeiro a ocupar a tribuna foi José Sebastião Baldan (PMDB), que se despede da Câmara após dois mandatos consecutivos. Segundo ele, que comentou assuntos recentes do noticiário, suas indicações e requerimentos apresentados durante a sessão não serão os últimos, pois também os fará enquanto cidadão. Ele agradeceu eleitores e finalizou: “sou um homem que não desiste nunca e nunca deixo de acreditar nas pessoas, sempre acredito nos bons sentimentos das pessoas”.

Na sequência, Joseilton de Jesus (PSDB) também foi à tribuna. Ele agradeceu ao partido pelo qual foi eleito, em 2012, o PSDB, mas criticou o diretório atual por, segundo ele, não registrar sua candidatura à reeleição. “Nem sequer esse direito eu tive, de ser candidato”, afirmou. Zeilton ainda agradeceu aos eleitores e à equipe do Legislativo, comentou seu trabalho durante a legislatura e se dirigiu aos futuros vereadores, dizendo que o Município espera representantes engajados e sérios.

Manoelito da Silva Gomes (PTB), que foi reeleito, iniciou pedindo desculpas aos moradores por, ainda no início do mandato, ter afirmado que o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) faria uma das melhores administrações da história, ocasião em que foi vaiado em plenário. “Eu tenho que pedir desculpas para essas pessoas porque hoje, no meu ponto de vista, não vejo que ele fez uma boa gestão”, disse. Ele ainda criticou o coronelismo da cidade e lembrou projetos polêmicos.

Pedro Maia Almeida (SD) também voltou à tribuna e agradeceu a Deus, aos seus eleitores e à família. Disse que aprendeu muito durante seu primeiro mandato e afirmou que o município precisa de pessoas honestas no Legislativo. Pediu desculpas aos colegas por, se em algum momento, tê-los magoado ou ofendido e recordou matérias polêmicas que passaram pela Casa durante os quatro anos. “Estou saindo da política maravilhosamente satisfeito, feliz, graças a Deus”, afirmou.

Concluindo o Tema Livre, o presidente da Casa Marcelo Antonio Lollato (PMDB) anunciou o fim de sua carreira política ao concluir o mandato e disse estar feliz. Para ele, o fim da reeleição para prefeito gera tranquilidade para a sociedade e para os próprios políticos. Ele ainda criticou o valor de subsídios para os vereadores, disse que a Câmara de Ribeirão Bonito é marcada por escândalos de corrupção e ainda agradeceu aos companheiros e à equipe técnica do Legislativo pelo apoio.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora