EMEI de Guarapiranga fala sobre diversidade em formatura - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

EMEI de Guarapiranga fala sobre diversidade em formatura

Mais de 20 alunos concluíram esta etapa e vão ao Ensino Fundamental 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
As dependências do Guarapiranga Clube, no distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, ficou lotado na noite da última quarta-feira (30) durante a cerimônia de formatura de mais de 20 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil “EMEI Luís Felippe Mariani”. O evento reuniu dezenas de pais e familiares dos formandos, além de profissionais da Educação e autoridades. A mensagem da unidade é o respeito às diversidades e o convívio em harmonia com as diferenças.

O tema escolhido para a cerimônia de formatura foi muito emblemático: “Somos todos coloridos”. Após a entrega dos diplomas aos 25 estudantes, que a partir do próximo ano cursarão o Ensino Fundamental, houve apresentações de dança, onde as crianças foram divididas por cores, como amarelo, laranja, vermelho e verde. Ao término das apresentações, todas as cores se uniram no palco e cantaram a canção cuja mensagem principal está no título “Ninguém é igual a ninguém”.

Na conclusão do evento, todos os profissionais da unidade e os alunos formados se uniram para uma nova mensagem com a música “No meu coração você vai sempre estar”, onde em um trecho se diz: “se as diferenças não nos separam, ninguém vai nos separar”. Para a diretora do Departamento de Educação, Maria Terezinha Manieri, o tema da cerimônia de formatura da escola foi muito importante em vista da situação de intolerância em que a sociedade vive. 

Já o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), em uma de suas últimas aparições públicas enquanto chefe do Executivo, reforçou os cumprimentos à equipe da EMEI e agradeceu o trabalho realizado durante os quatro anos em que esteve à frente da Prefeitura. “Vocês não têm que me agradecer, mas eu tenho que agradecer porque nunca precisei me preocupar com as EMEIs, vocês resolvem tudo”, destacou. Nenê ainda incentivou os pais a acompanharem a vida escolar das crianças.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora