Escola Coronel promove jantar de formatura de estudantes - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Escola Coronel promove jantar de formatura de estudantes

Mais de 80 alunos da unidade concluíram o Ensino Fundamental

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Uma grande confraternização, que lotou as dependências do Recanto Montanha Verde em Ribeirão Bonito, marcou a cerimônia de formatura de mais de 80 estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Coronel Pinto Ferraz” na noite da última sexta-feira (9). O evento reuniu educadores, alunos, pais e familiares em um jantar festivo e de grande estilo, oferecido logo após a solenidade de entrega dos diplomas. A celebração ainda contou com uma balada.

Na portaria, o acesso estava restrito aos convidados, que receberam uma comanda para participarem do evento. Na entrada do salão, fotos com os formandos e professores. Era por volta das 20h30 quando a cerimônia teve início, sob a condução da professora Tatiana Cristina Perez Piccolo, com a formação da Mesa Diretora e execução do Hino Nacional. O evento resgatou a figura do paraninfo e o escolhido foi o professor Rodrigo Fernandes, que agradeceu o carinho dos alunos.

Ao todo, 82 alunos concluíram o Ensino Fundamental na unidade este ano, mas segundo a direção da escola apenas 36 participaram do evento de entrega dos certificados. Um a um os estudantes de quatro turmas de 9° ano foram chamados, quatro deles fizeram pronunciamentos pouco depois em gratidão a Deus, aos professores e aos pais, e com uma mensagem aos estudantes. A diretora da escola, Soraya Cressoni Pessa destacou o trabalho com os alunos e disse que sentirá saudades.

Para a diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Terezinha Sartorelli Manieri, o resgate da figura do paraninfo das turmas e o estilo mais sofisticado adotado no evento são muito importantes, pois valoriza o momento em que os estudantes concluem mais uma etapa de suas vidas e, tanto eles quanto seus familiares, vão recordar esta data para sempre. Após a cerimônia, houve a apresentação de um vídeo e oferecido um jantar. Uma balada se estendeu durante a noite.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora