Três são presos em ação conjunta das polícias Civil e Militar - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Três são presos em ação conjunta das polícias Civil e Militar

Operação foi deflagrada um dia após polêmica prisão de jovem acusado por furto, que acabou liberado por telefone depois de confessar crime 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Arquivo/BMR
Três pessoas foram presas em uma ação conjunta deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) entre as polícias Civil e Militar de Ribeirão Bonito. A operação, batizada “Natal Seguro”, foi resultado de uma investigação de roubo, receptação e tráfico de entorpecentes. Equipamentos de comunicação, armas, drogas, dinheiro em espécie e uma motocicleta também foram apreendidos. A operação ocorreu um dia após uma polêmica que deixou indignados os moradores da cidade.

Na terça-feira (13), o furto de uma moto no Centro da cidade mobilizou equipes da Polícia Militar. O veículo, que pertence ao vereador eleito Leandro Donizette Mascaro (DEM), popular Galego, estava estacionado em frente ao seu estabelecimento quando foi levado, por volta das 14h30. Imagens das câmeras de segurança de lojas comerciais da região ajudaram a identificar o suspeito do crime, que foi localizado pela PM no Jardim Centenário. O jovem de 19 anos confessou o furto.

A moto foi encontrada pouco depois em uma residência abandonada, também no Jardim Centenário, e o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia. No local, a ocorrência demorou em torno de quatro horas para ser concluída, mas o acusado, indiciado por furto e também envolvido em um latrocínio há dois anos, acabou liberado por telefone pelo delegado Reinaldo Lopes Machado. De acordo com o delegado, não houve flagrante, uma vez que o veículo não estava junto ao acusado.

Como uma espécie de resposta à sociedade, a operação conjunta deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira resultou na prisão em flagrante de três rapazes, com idades entre 18 e 19 anos. As prisões foram efetuadas no Jardim Centenário. Um dos envolvidos, de 18 anos, foi autuado, entre outros, por tráfico de entorpecentes, corrupção de menor e porte ilegal de armas. Com ele, os policiais também encontraram uma moto com a numeração raspada e um capacete.

Em outro imóvel, a polícia prendeu outro rapaz, de 19 anos, e encontrou uma porção de maconha. Ele foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes. Já na terceira residência, onde foi preso outro rapaz de 18 anos, a polícia encontrou seis celulares, uma arma e munições de diversos calibres. Os três jovens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito, onde foi elaborado o flagrante, e levados ao Centro de Triagem de São Carlos.

De acordo com a polícia, a Justiça havia expedido mandados de busca e apreensão nas residências, após denúncias. Além da motocicleta e capacetes, pinos de cocaína e porções de maconha, armas de fogo e munições de vários calibres, a polícia apreendeu materiais usados para embalar as drogas, radioamadores sintonizados na frequência da polícia, celulares, carregadores e anotações referentes ao tráfico de drogas, e mais de 300 reais em espécie.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora