Câmara aprova, em 1° turno, minirreforma administrativa - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Câmara aprova, em 1° turno, minirreforma administrativa

Proposta do Executivo extingue cargos de confiança e reduz os salários 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
Em primeiro turno, durante sessão extraordinária na noite desta segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Ribeirão Bonito aprovou, com oito votos favoráveis e uma ausência, o projeto de lei complementar do Executivo que prevê a minirreforma administrativa com criação e extinção de cargos de confiança e redução dos salários aos comissionados para R$ 1,2 mil. A segunda votação da matéria está prevista para a próxima quarta-feira (11), em nova sessão extraordinária.

A segunda reunião do Legislativo, ainda em caráter extraordinário, do ano começou por volta das 20h. Durante a discussão da matéria, os vereadores compreenderam a necessidade de enxugamento da máquina pública, mas ressaltaram que a medida é temporária e que, tão logo a situação econômica da administração apresente melhora, o Executivo deve encaminhar à Casa a proposta de adequações nos salários, até chegar a um valor considerado digno.

Os parlamentares também reafirmaram que não há implicações quanto à equipe formada pelo prefeito Francisco José Campaner (PSDB) e salientaram que todos aceitaram ao convite para ajudar Ribeirão Bonito, mesmo cientes dos valores propostos por Chiquinho. Para José Eraldo Chiavoloni (DEM), R$ 1,2 mil seria pouco, mas a iniciativa do Executivo é louvável. Já para Valdinei de Oliveira (DEM), o Tuca, o texto original precisaria de adequações, por isso apresentou três destaques.

Durante a votação, Tuca pediu a apreciação em separado para a criação de três cargos, pois, segundo ele, não se encaixariam à realidade do Município, mas que foram aprovados por sete votos favoráveis, um contrário e uma ausência. O texto original, também apresentado em caráter substitutivo ao projeto 001/2017, também acabou aprovado, desta vez por unanimidade entre os vereadores presentes. O único parlamentar ausente à sessão foi Manoelito da Silva Gomes (PTB).

Um comentário:

Unknown disse...

Renúncias necessárias. Muitas vezes para atingir o equilíbrio é preciso suprimir, todavia, logo mais advém aquisições confortadoras.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora