Chiquinho se reúne com diretoras de escolas municipais - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Chiquinho se reúne com diretoras de escolas municipais

Prefeito anunciou a nova coordenadora da Educação de Ribeirão Bonito e mudanças para o início do ano letivo 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Em uma série de encontros com o funcionalismo público, o prefeito de Ribeirão Bonito Francisco José Campaner (PSDB) se reuniu na noite da última terça-feira (24) com as diretoras de oito unidades de ensino fundamental e infantil do município. Durante o encontro, que durou em torno de uma hora e meia, Chiquinho anunciou a então diretora da Escola Municipal “Prof.ª Lélia Cecília Torrezan Galdino Lucato” como coordenadora da Educação do Município.

O encontro ocorreu nas dependências da Escola Lélia Cecília, no Centro da cidade, e contou com as presenças das diretoras das quatro escolas infantis do município e das diretoras de quatro escolas de ensino básico da rede municipal. Logo no início da reunião, Campaner anunciou o convite à diretora da Escola Lélia Cecília, Edna Wray Lopes Chiavoloni, para assumir a coordenação da Educação. Edna terá como auxiliar a também educadora Valdirene Cristina Lumini Caron.

Na oportunidade, as educadoras informaram sobre as situações das unidades e pediram orientações ao chefe do Executivo, que repassou à direção da própria pasta a autonomia para solucionar todas as questões relacionadas à Educação. O prefeito pediu às diretoras empenho e espírito de colaboração para mudanças no ano letivo, com maior disciplina aos estudantes. Segundo Chiquinho, celulares e bonés devem ser proibidos em sala de aula, inclusive aos professores.

Chiquinho ainda falou sobre o transporte escolar e disse que as viaturas do Município estão passando por manutenção, visando o início do ano letivo no próximo dia 1 de fevereiro. O prefeito ainda afirmou que haverá mudanças com relação à merenda escolar, o que seria discutido com as merendeiras em outra reunião, explicou sobre a mudança do sistema apostilado para os livros didáticos e que irá investir na formação dos profissionais da Educação e no incentivo aos professores.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora