Fiéis participam de Missa Campal no Morro do Passarelli - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Fiéis participam de Missa Campal no Morro do Passarelli

Celebrada no último domingo do ano, ela foi adiada desta vez por festas 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Cerca de 30 fiéis participaram na manhã do último domingo (8) da tradicional Missa Campal celebrada anualmente no Morro do Passareli, um dos pontos mais altos do município. Geralmente realizada no último domingo do ano, a celebração foi atrasada em decorrência das festividades do Natal e Ano Novo caírem aos domingos. Devido à mudança, o número de pessoas presentes caiu em relação aos anos anteriores. A tradição, segundo a Paróquia, já dura em torno de duas décadas.

A Missa, celebrada pelo pároco local padre João Francisco Trovilho Morales, começou por volta das 10h. Antes, porém, houve toda uma penitência. A pé, os fiéis partiram do Cemitério Municipal, situado junto ao monte, em caminhada por trechos de difícil acesso e grande inclinação. Ao todo, o Morro do Passareli tem 715 metros de altitude. O percurso durou alguns minutos e exigiu grande esforço, mas a visão que se tem de toda a cidade e de municípios vizinhos é uma recompensa.

Para um casal de Sarapuí, município da região metropolitana de Sorocaba, foi uma experiência nova e muito especial. Mas para quem é de Ribeirão Bonito, experimentar um contato divino misturado a uma aventura é quase que uma obrigação. A aposentada Maria Zavan Morgado, com mais de 80 anos de idade, é um exemplo de superação. Mesmo com dificuldades para andar, ela não deixa de participar e de auxiliar, como Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão, da celebração.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora