Município vai recuperar parte de Vicinal que cedeu em 2016 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Município vai recuperar parte de Vicinal que cedeu em 2016

Erosão foi aberta após chuva que atingiu o município por uma semana 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução
Moradores de Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros do perímetro urbano de Ribeirão Bonito, recordaram nesta quinta-feira (12) o primeiro ano da queda de uma ponte situada na Rodovia Vicinal Abílio Augusto Correa, que liga o distrito ao município de Araraquara. O incidente foi resultado de três dias de chuva intensa que provocou uma série de prejuízos por toda a cidade. Segundo a Prefeitura, já está em estudo o projeto para a recuperação do trecho.

Para “celebrar” o aniversário, moradores chegaram a criar um evento por meio de uma rede social. De acordo com informações, seria realizada uma manifestação simbólica, como uma festa de aniversário, para chamar a atenção das autoridades sobre o problema. Na tarde do dia 12 de janeiro de 2016, parte do asfalto cedeu e moradores que passavam pelo local registraram o momento exato do incidente. À época, a Prefeitura afirmou que infiltrações prejudicaram a estrutura.

Já no dia seguinte à formação da erosão, e como medida de emergência para evitar que o problema se agravasse, a Prefeitura depositou grande quantidade de terra e pedras, e improvisou um desvio para facilitar o escoamento da produção agrícola da região; sem ele, produtores teriam que percorrer até 90 quilômetros por rodovias pavimentadas. Segundo moradores, o improviso custou ainda mais aos cofres públicos e deixou as condições de tráfego ainda mais precárias no local.

Quem trafega diariamente pela via aguarda ansioso pela solução do problema, que gera insegurança. Segundo a assessoria de Planejamento, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ribeirão Bonito, a equipe de engenharia estuda um projeto para amenizar a situação do local em curto prazo. Ainda de acordo com a assessoria, parte dos trabalhos de recuperação da estrutura e melhorias das condições de tráfego no local deve ter início já na próxima segunda-feira (16).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora